AC Antonio Carlos
Meus primeiros professores de adestramento foram dois cães que eu mantinha em casa: um Fila brasileiro e um Doberman, os verdadeiros responsáveis pelo início do meu aprendizado sobre o comportamento canino.
Me tornei adestrador ao trabalhar em canis de empresas de segurança e vigilância e em 1985 iniciei os treinamentos básicos com estes cães. Posteriormente progredi para o nível mais avançado com a ajuda de instrutores e treinadores profissionais e foi quando recebi meu certificado de adestramento de cães.
Com experiência já adquirida comecei a ministrar aulas de adestramento em praças, parques, campos de futebol, residências, condomínios e empresas, instruindo os proprietários a educar e treinar seus cães de maneira correta e sem castigos.
Entre 2000 e 2005 saí em busca de métodos alternativos, empenhado nos estudos para aprofundar meus conhecimentos sobre o comportamento canino. Enriqueci meus conhecimentos adquirindo livros estrangeiros e nacionais, explorando sites de adestramento e discutindo sobre problemas caninos e as possíveis soluções com amigos treinadores e comportamentalistas.
Minha proposta é oferecer meus serviços de passeador de cães e adestrar seu cão diretamente em sua casa e contando com a sua presença, para fazer com que você e seu cão se entendam melhor.
O objetivo não é transformá-lo num robô que só obedece comandos para sentar ou ficar no lugar, mas sim fazer com que seu cão o respeite, o veja como líder. O intuito é mostrar que basta apenas você compreender a natureza e as atitudes do seu cão para perceber como a companhia dele pode ser divertida.
Posso garantir que seguindo os conselhos aqui presentes, em poucos meses, você poderá se sentir recompensado pelo esforço gasto para compreender seu cão. Mas não se esqueça que além de investir dinheiro no treinamento do seu cão você deverá investir também um pouco do seu tempo.